sexta-feira, 9 de março de 2012

Resident Evil (Biohazard) - Parte 2

Oiê minna-chan como estão?

Bom primeiramente eu queria pedir desculpas por demorar tanto pra postar essa matéria... mas é que com meus outros blogs, outras atividades e vida em geral fica difícil deixar tudo atualizado. Mas eu não me esqueci não viu, vou continuar com as matérias especiais de Resident Evil e possivelmente de outros jogos (apesar de não entender muito desse assunto lol), mas vou dar um espaço entre elas e as outras matérias do blog pra não ficar cansativo ok?!

E antes de começar oficialmente o post, quero dedicar essa matéria à nosso fiel leitor Bruno, que acompanha o blog desde o ínicio. Obrigada Bruno e continue nos apoiando sempre *--*

Bom hoje o foco principal da séria de matérias será: Os parceiros

Como sabem todos os jogos principais de RE tem como foco o trabalho em equipe de dois ou mais personagens.
Nos primeiros jogos os parceiros não ficavam exatamente juntos na busca por sobreviventes e pela própria sobrevivência, é como nos filmes onde as pessoas presumem que se separar é sempre a melhor tática (eu discordo, nunca que eu ia querer ficar numa mansão, departamente de polícia ou onde quer que seja infestado de zumbis e outras criaturas SOZINHA .-.)
Mas é assim que funcionava nos primeiros jogos.

A partir de RE 0 que começaram a colocar o gameplay com parceiros que ficam na maior parte do tempo juntos. Ao mesmo tempo que isso auxilia o jogador também atrapalha um pouco.

Bom os parceiros do primeiro Resident Evil são tecnicamente Jill Valentine e Chris Redfield. Eles se entendem muito bem, tem um trabalho de equipe inigualável, e já passaram por muita coisa juntos, e por isso não precisam de nada mais que um olhar pra compreender o que o outro pensa. No cenário da Jill ela recebe o auxílio do veterano Barry Burton e no cenário do Chris ele recebe a ajuda da novata Rebecca Chambers.

No Resident Evil 2 os parceiros são Leon S. Kennedy e Claire Redfield, eles trabalham juntos pra tentar sobreviver, mas ambos contam com a ajuda de um personagem especifico em cada cenário. O Leon com sua problemática Ada u.ú e a Claire com a pequenina Cherry.

Já em Resident Evil 3 temos novamente a Jill, mas dessa vez seu parceiro é ironicamente alguém que trabalhava pra Umbrella. Carlos Oliveira era um mercenário que se voltou contra a empresa ao saber o que eles realmente faziam e como eles simplesmente usariam tudo e todos para concretizar seus objetivos.

Em Resident Evil: Code Veronica vemos a volta da Claire. Dessa vez ela trabalha com o jovem e rebelde Steve Burnside, e mais pra frente temos a aparição de seu irmão Chris, que tenta salvar sua irmã de Alexia Ashford.


Em Resident Evil 0 temos o prólogo do jogo, onde a jovem médica Rebecca Chambers se junta ao "criminoso" Billy Cohen para poderem sair vivos de um trem infestado de zumbis e leechers.

Em Resident Evil 4 vemos novamente Leon, e seu parceiro da vez... nem acho que ele tinha um parceiro nesse jogo. O Luis Sera o auxilia em uma e outra situação e aquela garotinha irritante da Ashley nunca que contaria como parceira né. A Ada, bom todo mundo sabe. Então o pobre Leon está meio sozinho nessa kkk.

Em Resident Evil 5 Chris Redfield se vê mais uma vez no pesadelo de monstros e aberrações. Dessa vez ele está na África e conta com a ajuda de sua nova parceira Sheva Alomar.

Parceria em RE é uma coisa bem interessante; Temos parceiros bem diferentes um do outro e alguns bem similares também. A Jill e o Chris são os parceiros mais populares. A maioria dos fãs sempre pedem jogos com os dois pois além de serem ótimos personagens, os jogadores se identificam mais com eles, por serem os protagonistas da primeira versão e tudo mais. 

Bom enquanto aguardamos o lançamento de Resident Evil 6 (e também Operation Raccoon City) terminamos a matéria dos parceiros por aqui.

Na próxima matéria vou falar um pouco do mais novo lançamento da série RE, que dessa vez saiu para Nintendo 3DS, que é o surpreendente Resident Evil: Revelations

Espero que tenham gostado, e para os super fãs de RE, eu não me esqueci dos outros jogos da série não, como Outbreak, estou me focando nos jogos principais por enquanto pra dar uma ideia geral para aqueles que ainda não conhecem ou não tem tanta intimidade com os jogos. Prometo que farei uma matéria sobre os outros jogos também, pois afinal, Resident Evil é Resident Evil não importa se é um jogo principal ou simplemente um complemento da série.

Kissus


By:Maddy

2 comentários:

Bruno disse...

Não tenho muito o que falar , fico uma materia incrivel tb , apesar de faltar uns traços essencias das histórias .
De qualqer forma *-* ficou muito bom o/


Resident evil 6 que venha logo *-*

Maddy ★ disse...

Oi Bruno tudo bem?
Bom não entrei muito a fundo nas histórias porque senão ia ficar muito grande a matéria.
Mas como Resi é uma coisa que eu adoro muito, vão haver muitas outras matérias explorando muito mais esse universo.
Também que graça teria colocar tudo num lugar só né?!
É legal cada em parte das matérias ir contando um pouquinho :)
Também quero que Resi 6 venha logooo >..<

Ps: Se tiver alguma sugestão de matérias ou algo relacionado a Resident Evil que queira que eu faça é só deixar um comentário :) Fico feliz por ter gostado e continue nos acompanhando sempre!!
Bjs

Postar um comentário